Skip to main content

É hora de despertar para vida no Espírito Santo

A Páscoa é o ápice de nossa fé e nos faz despertar para vida! É nela que experimentamos os frutos que nos foram doados na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo pela nossa salvação. Na Páscoa de Nosso Senhor encontramos sentido para nossa vida carismática.

Através dos mistérios que celebramos na paixão, morte e ressurreição, sofremos e morremos em Cristo e ressuscitamos para uma vida toda nova.

Se antes estávamos mortos para Deus, no entanto, através da caminhada pascal despertamos para uma vida toda nova por força e obra do Espírito Santo.

Que alegria meus irmãos! Que alegria! Ter a nossa vida transformada na vida de Cristo Jesus.

É hora de despertarmos e irmos ao encontro do Senhor e da vida nova que brota de sua vida na cruz.

Despertar para vida meditando a Paixão de Nosso Senhor

A paixão de Jesus deve ser um forte  incentivo para o nosso caminhar enquanto carismáticos. Desse modo, nos faz despertar para vida de combate, perseverança e amor.

A cada vez que Cristo levantava-se sob o peso da cruz era por nós que Ele se levantava. E este é um forte motivo para nos erguermos em nossas quedas. Ergamo-nos por nós e pelo povo que O Senhor nos confiou.

Ergamo-nos de nosso abatimento, de nossos pecados e de nossas fraquezas. Levantemos para o Senhor, despertemos para uma vida nova.

Quantos de nós estamos caídos em nossos serviços, nos ministérios, nos Grupos de Oração. Quantas dificuldades nos fizeram sucumbir. Quantos são os escombros que nos detém e impedem de nos levantarmos.

Ao meditarmos a paixão de Nosso Senhor, possamos clamar uma força toda nova. Um novo sopro do Espírito Santo para que nos levantemos e continuemos a nossa missão.

Confira também: Coloque Jesus no Centro da sua vida

A morte de Jesus na Cruz: despertar para vida

Cristo, ao se dar por nós na cruz, nos relembra a graça de uma doação livre, sem reservas e cheia de caridade.

Para nós, carismáticos, o exemplo de Cristo deve ser sempre o nosso referencial de doação e entrega ao nosso chamado e missão. Não podemos ter reservas ao nos doarmos pelo povo que o Senhor nos confia.

É preciso despertar para vida de renúncia e de desapego de si mesmo, fazendo com que nossa entrega diária gere para muitos a vida nova no Espírito Santo.

Ao ter o peito aberto pela lança do soldado, jorrou do Coração de Jesus para nós água e sangue que concede a nós um novo batismo. É o Espírito Santo que brota do Seu lado aberto.

Em nossos Grupos de Oração e em toda missão que o Senhor nos chamar, precisamos ser sempre generosos em nossa entrega.

Afinal, através de nossas mortificações diárias e nosso serviço, outros podem também serem batizados pelo Senhor e despertar para vida nova no Espírito Santo.

Leia também A penitência na vida espiritual do carismático.

A ressurreição do Senhor nos faz despertar para vida

A paixão e morte de Nosso Senhor não é o fim, mas sim sua passagem para uma vida gloriosa. Com Jesus somos chamados também a esta vida nova. Uma vida vivida no Espírito Santo.

“Em tudo somos oprimidos, mas não sucumbimos. Vivemos em completa penúria, mas não desesperamos. Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo os traços da morte de Jesus para que também a vida de Jesus se manifeste em nosso corpo. Estando embora vivos, somos a toda hora entre­gues à morte por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus apareça em nossa carne mortal. Assim em nós opera a morte, e em vós a vida.” (II Cor 4,8-12)

Ao meditarmos a ressurreição do Senhor, possamos redobrar a nossa certeza de céu enquanto carismáticos. Nenhuma de nossas lutas e esforços em nossa caminhada são em vão, mas culminará na vida eterna.

Ao celebrarmos a ressurreição do Senhor somos convidados a despertar com Ele da morte para uma vida nova. Deixando o que é velho para trás e tomando posse do tempo do Espírito Santo.

Receba o Espírito da Promessa

Ele mesmo nos prometeu: “E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Paráclito, para que fique eternamente convosco. É o Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece, mas vós o conhecereis, porque permanecerá convosco e estará em vós.” (Jo 14,16-17).

Mesmo ao homem desfigurado pelo pecado e privado da glória de Deus, ainda permanece a promessa feita. Assim como afirma o Catecismo da Igreja Católica, no §705: “A promessa feita a Abraão inaugura a ‘Economia da salvação’, no termo da qual o próprio Filho assumirá ‘a Imagem’ e restaurá-la-á na ‘Semelhança’ com o Pai, voltando a dar-lhe a glória, o Espírito que dá a vida”.

Portanto, meus irmãos, que possamos celebrar os mistérios pascais com um firme desejo de restaurar a semelhança com o Pai. Renovemos a chama do Espírito Santo que trepida em nós para despertarmos para a nova vida.

Para isso, você pode baixar agora mesmo o nosso ebook gratuito e encontrar um manual que será de grande ajuda para a sua vida no Espírito Santo.